Sugestão de Leitura

sábado, 30 de abril de 2011

ORAÇÃO DO COORDENADOR

Ó Deus, Pai  coordenador,
que criastes o Universo com todos os cuidados, que planejastes e realizastes vosso Reino de Amor, que organizastes  a  harmonia  dos  corpos celestes, que reinais sobre a humanidade com extrema misericórdia, reunindo todas as condições para que a face da Terra fosse habitada.
Olhai vosso servo coordenador.Fazei-me cumprir a vossa vontade,
com fé, caridade e esperança, multiplicando aquilo que faz o Reino crescer; iluminai meus pensamentos nas reuniões e na resolução dos problemas; dai-me  as  palavras  certas,  na  medida  certa, no momento certo; guiai minhas mãos em minhas atitudes;  abri meus ouvidos às necessidades e aos anseios do meu grupo; aumentai a minha visão da realidade que me cerca;
Livrai-me da prepotência, do orgulho e da idolatria; sustentai-me para que persevere sempre na prática do perdão, e para que meu grupo não seja vencido pelas divisões e pelo desânimo. Concedei-me ser um bom coordenador da construção da comunhão solidária. Olhai ainda cada um dos meus coordenados para que nunca se desviem da vossa verdade.
Fortificai-nos enfim, coordenador e coordenados, para que sejamos fiéis no anúncio e no testemunho no Evangelho, no serviço aos pequenos, e no diálogo fraterno com as pessoas de boa vontade.Sob a intercessão de São Pedro, primeiro coordenador da vossa Igreja, tudo isso vos peço em nome de Jesus Cristo, divino coordenador da comunidade dos Doze Apóstolos, na unidade do Espírito que coordena todas as ações de santificação.
Amém.

Um comentário: