Sugestão de Leitura

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Maio – mês dedicado a Maria

Mês de maio, mês que a Igreja dedica a homenagear Maria, aquela que Deus escolheu para dar a luz o Salvador. Vale lembrar que Maria não foi uma simples mulher que deu a luz a um menino, todos conhecemos o contexto que ela se encontrava, uma jovem prometida em casamento, numa sociedade tradicional, receber a noticia de que ficaria grávida, mesmo sem ter tido homem algum, sabendo que enfrentaria a desconfiança de seus pais, seu noivo que poderia rejeitá-la, enfim, teria muitos motivos para recusar, mas Deus já conhecia o seu coração, já a tinha escolhido antes de sua geração, e com certeza não se decepcionou.
            Maria soube ser fiel a Deus, deu a luz ao menino Jesus, o criou, educou... amou, mesmo sabendo o que estava por vir, assim como Jesus ela não disse NÃO,  sempre cumpriu o seu SIM, dado desde o início. Sofreu como toda mãe sofreria ao ver a dor de seu filho esteve presente na ressurreição, também no dia de Pentecostes, junto com os apóstolos, portanto esteve presente no nascimento da nossa Igreja, e até hoje é considerada “A Mãe da Igreja”.
            Por esse motivo dedicamos este mês para homenageá-la, vamos nos lembrar de toda a sua vida, de todo o seu amor em servir a Deus. Vários exemplos encontramos nesta serva obediente, simples, humilde, exemplos esses que devemos seguir em nossa vida de Cristãos, e especialmente nós catequistas, já que ela foi a primeira catequista.

Por isso peçamos:
Mãe, ensina-nos a rezar...ensina-nos a confiar...ensina-nos a obedecer ...e ensina-nos sobretudo, Mãe, a amar, especialmente aqueles a quem mais necessitam de amor. 
Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!

Aline Andrade- Catequista/Crisma/ Comunidade Cristã de S.Bartolomeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário